Foram divulgados os locais de prova e o números de inscritos do concurso do Banco de Brasília (BRB) para Escriturário. O Instituto Americano de Desenvolvimento (IADES) fez a publicação em seu site. Foram homologadas 84.317 inscritos para as 100 vagas no cargo de nível médio.

09/06/2019
15/07/2019
18/08/2019
R$ 3.204,26
100
18/08/2019
Anexos

A aplicação das provas será realizada no dia 18 de agosto de 2019, domingo, às 14h (horário oficial de Brasília-DF. Os locais de prova já foram divulgados pela organizadora - veja os locais de prova.

São 100 vagas para o cargo de escriturário, densidade de 843,17 candidatos por vaga. Além das vagas anunciadas o certame também contará com a formação de cadastro de reserva para mais nomeações.

Segundo a organizadora, às 14h do dia 18 de agosto os portões dos locais de prova serão fechados, motivo pelo qual os candidatos deverão conhecer com antecedência o local para evitar imprevistos, transtornos e até mesmo atrasos que possam trazer algum empecilho a realização das provas pelos candidatos.

Segundo o edital do concurso, o resultado final do certame seja divulgado no dia 22 de novembro. Todos os aprovados serão contratados pelo regime celetista sob as regras da consolidação das leis trabalhistas (CLT).

A Carreira de Escriturário do BRB exige apenas nível médio completo e tem remuneração de R$ 3.204,26 por jornada de trabalho de 30 horas semanais. Além do salário, os contratados terão direito a participação nos lucros e resultados, possibilidade de participação em Plano de Saúde e em Plano de Previdência Complementar, auxílio Refeição/ Alimentação e auxílio Cesta/ Alimentação.

Os contratados deverão executar atividades administrativas e bancárias; atuar em salas de autoatendimento orientando, vendendo e divulgando produtos e serviços do banco, além de efetuar operações diversas, sob orientação superior, visando contribuir para a plena execução dos trabalhos da área e para o adequado atendimento à clientela.

Veja dicas para provas do concurso BRB

O concurso público consistirá de prova objetiva e de prova discursiva, ambas de caráter eliminatório e classificatório. A prova objetiva será composta de 60 questões de múltipla escolha e para ser aprovado na etapa o candidato deverá ter mais de 50% dos pontos nas questões de Conhecimentos Gerais e específicos, além de não zerar nas questões de Língua Portuguesa.

Anexos