O concurso público da Prefeitura de Sumaré, no estado de São Paulo, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de 11 mil candidatos inscritos. O certame municipal pretende preencher 69 vagas em cargos da Secretaria de Educação e de todos os níveis de escolaridade. Os salários oferecidos pela prefeitura variam entre R$ 16,01 por hora aula e R$ 3.751,72 por mês.

As provas objetivas, de caráter eliminatório, que ocorreram no último domingo, 17 de outubro, contaram com questões de múltipla escolha. Estas, serão avaliadas na escala de zero a 100 pontos, sendo considerado aprovado o concorrente que obtiver pontuação igual ou superior de 50 pontos.

Gabarito

O gabarito preliminar será publicado no site do IGECS - Instituto de Gestão de Cidades e no site da Prefeitura do Município de Sumaré a partir de segunda, 18.

Haverá ainda prova de Títulos, de caráter classificatório, que terá pontuação máxima de 5 pontos exclusivamente para os candidatos aprovados na prova objetiva. Apenas serão considerados válidos os documentos emitidos por estabelecimento e instituições de ensino regularizadas perante os órgãos e entidades oficiais de ensino, estaduais e federais. A pontuação do título de maior valor exclui o de menor, vedada a atribuição cumulativa de pontos de qualquer natureza.

Para os cargos de Professores (todos), o concurso terá soma das pontuações obtidas na prova objetiva e na avaliação de títulos. Já para os demais cargos, a pontuação final equivalente a 100 pontos, que corresponde a pontuação obtida na prova objetiva.

A interposição de um único recurso em relação a divulgação do gabarito preliminar e resultado preliminar, será de dois dias, feita exclusivamente pela internet através do site do IGECS.

A convocação para nomeação obedecerá rigorosamente à ordem de classificação final, não gerando ao candidato aprovado, além do número de vagas, o direito à Nomeação.

O concurso terá validade de dois anos, a contar da data da publicação de sua homologação, podendo ser prorrogado por igual período, a critério da Prefeitura.