Foi publicado nesta segunda-feira, 6 de março, o gabarito das provas do concurso da cidade de Piracicaba, em São Paulo, para lotação na área da educação municipal. Estão sendo ofertadas 23 vagas nas funções de Orientador de Alunos e Professor de Educação Infantil.

As provas para Orientador de Alunos tiveram 50 questões distribuídas entre as disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, Conhecimentos Gerais e Conhecimentos Específicos. Já para Professores foram 60 questões de Língua Portuguesa, Matemática, Legislação e Conhecimentos Específicos; mais redação de texto dissertativo argumentativo, sobre situação-problema da função. As provas serão avaliadas na escala de zero a 100 e será considerado habilitado o candidato que conseguir pelo menos 60 pontos.

Gabaritos

A RBO Concursos, banca realizadora do certame, divulgou o gabarito preliminar das provas objetivas no seu site: www.rboconcursos.com.br/concursos. O prazo recursal será de dois dias úteis e os candidatos interessados devem utilizar o formulário eletrônico que será disponibilizado no site da banca.

O concurso para Professores terá validade de um ano a partir da sua homologação, já para Orientadores a validade será de dois anos. Os prazos podem ainda ser prorrogados uma vez pelo mesmo período. Saiba mais nos editais para Professores e Orientadores de Alunos.

Concorrência - Mais de 11 mil candidatos se inscreveram para uma das vagas do concurso. O edital 01/2017 disponibiliza 15 vagas de ampla concorrência, quatro reservadas a candidatos negros e uma reservada a pessoa com deficiência. A função de Professor de Educação Infantil exige conclusão do ensino médio, na modalidade normal (magistério), com formação em Educação Infantil, curso normal superior, com formação em Educação Infantil; ou licenciatura em Pedagogia, com formação em Educação Infantil. O cargo tem jornada semanal de trabalho de 33 horas e oferta salário inicial de R$ 2.740,20.

Já o edital 02/2017 abre duas vagas de ampla concorrência e uma reservada a pessoa negra para o cargo de Orientador de Alunos. O cargo tem exigência de escolaridade fundamental e oferta remuneração inicial de R$ 1.905,70, por jornada de horas por semana.