Na sexta-feira (15), usuários do Nubank enfrentaram novamente uma onda de instabilidade, deixando muitos clientes incapazes de acessar o aplicativo. E essa não foi a primeira vez na semana que a fintech foi centro das atenções devido a problemas técnicos. Na última quarta (13), as transferências via Pix já haviam enfrentado problemas, alimentando a crescente insatisfação dos usuários.

A situação começou a se desenrolar por volta das 14h, e até as 17h, o Downdetector, site especializado em monitorar falhas em serviços online, registrou 129 reclamações. A maioria, 76%, relatou dificuldades para acessar o aplicativo, enquanto 18% mencionaram problemas com transações Pix e 6% enfrentaram obstáculos no pagamento de contas.

Veja o gráfico do site Donwdetector abaixo:

Créditos: Divulgação/Donwdetector
Créditos: Divulgação/Donwdetector

Nubank fora do ar durante a semana

O cenário caótico não se restringiu a esta quinta-feira. No dia anterior, quarta-feira (14), o Downdetector também identificou problemas semelhantes, com um pico de 698 ocorrências às 11:50. Os clientes recorreram às redes sociais para expressar sua insatisfação, relatando impactos no uso diário do aplicativo.

Em resposta às críticas e preocupações dos usuários, o Nubank divulgou uma recomendação através de suas redes sociais:

"Se você tem tido dificuldade de entrar na conta, entre em contato com nosso suporte 4020 0185 (Capitais e regiões metropolitanas) e 0800 591 2117 (Demais localidades). Lá você encontrará todo o suporte necessário para poder solucionar esses imprevistos."

Usuários reclamam nas redes sociais

Nas redes sociais, especialmente no Twitter, usuários descontentes não hesitaram em compartilhar suas experiências e frustrações. Abaixo, destacamos algumas postagens dos clientes do Nubank: