A Prefeitura de Campo Grande está prestes a abrir novo concurso público para a Secretaria Municipal de Educação. Foi publicado o Decreto nº 15.848/ 2024 que autoriza a realização de Concurso Público de Provas para cargos efetivos na Semed.

O presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, Carlos Augusto Borges, pontuou sobre a importância do concurso e se comprometeu a colocar o projeto em apreciação como prioridade para atender à reivindicação de pais e profissionais da área.

"Esse é um tema de extremo interesse da sociedade, uma reivindicação antiga de concurso para essa área e a Câmara vai dar celeridade ao projeto, devido a sua importância."

Veja a autorização do concurso:

Decreto 15.848/24
Decreto 15.848/24

Vagas e cargos

Estão previstas mais de 2 mil vagas para diversas funções administrativas da Semed. O anúncio foi feito pela prefeita Adriane Lopes e pelo secretário de Educação Lucas Henrique Bitencourt , além dos vereadores da cidade.

A previsão é de que o concurso disponibilize diversos cargos e funções, inclusive o de Assistente de Educação Infantil, Assistente de Inclusão Escolar, Merendeiro, Assistente Administrativo II, Monitor de Alunos, Motorista de Transporte Escolar, entre outros.

Quando sai o concurso

O Edital do Concurso será lançado após a apreciação e votação da proposta na Câmara Municipal. Além disso, o intuito é substituir os contratados por servidores efetivos para ter um impacto positivo na Previdência do Município (IMPCG), fazendo com que os tributos atualmente destinados ao INSS fiquem no instituto municipal de previdência.

Processo Seletivo para AEI em andamento

A Prefeitura Municipal está promovendo seleção com 1.578 vagas para Assistente de Educação Infantil. As inscrições foram realizadas até o dia 13 de março de 2024 e oferece salário de R$ 1.900,00 para jornada de 40h semanais. Os contratos vão durar 12 meses.

A seleção dos inscritos contou com os seguintes requisitos:

A seleção dos inscritos terá apenas uma prova de títulos, onde contam pontos:

  • Experiência profissional;
  • Declaração emitida pela Instituição de Ensino Superior, de matrícula no Curso na área da Educação, a partir do 2º semestre;
  • Participação em cursos na área de educação, com carga mínima de 80 horas em um único certificado, expedidas há no máximo cinco anos;
  • Participação em cursos na área de educação, com carga mínima de 60 horas em um único certificado, expedidas há no máximo cinco anos;
  • Participação em conferências, palestras, seminários e capacitações na área de educação, com carga horária mínima de 20 horas em um único certificado, expedidas há no máximo cinco anos;
  • Curso de Primeiros Socorros.
Total de Vagas

1.578

Início inscrições

06/03/2024

Fim Inscrições

13/03/2024

Salários até

R$ 1.900,00