Boa notícia para os beneficiários. O pagamento do 13º do Bolsa Família em 2024 foi confirmado e já tem data para sair.

O anúncio foi feito pelo Governo de Pernambuco por meio das redes sociais na sexta-feira, 5 de julho. O décimo terceiro do Bolsa Família será pago no calendário de Agosto - veja datas abaixo.

Sob responsabilidade da Secretaria de Assistência Social, o abono terá recursos repassados à Caixa no dia 30 de julho e o banco fará o pagamento conforme o final do NIS. Confira abaixo a publicação oficial:

Quem recebe o décimo terceiro Bolsa Família 2024?

De acordo com a Assistência Social, poderão receber o décimo terceiro do Bolsa Família de Pernambuco os inscritos que tenham recebido o benefício por, pelo menos, seis meses em 2023, intercalados ou consecutivos.

O valor do abono será de R$ 150, a ser depositado na mesma conta em que o beneficiário já recebe.

Como consultar o 13º Bolsa Família

Nos pagamentos anteriores, o governo estadual disponibilizou um site para que as famílias realizem a consulta ao saldo do 13º do Bolsa Família pelo portal da Sefaz de Pernambuco - https://servicosweb.sefaz.pe.gov.br/nfs_web/consulta/home.

Para consultar se tem direito ao décimo terceiro o beneficiário deve preencher o Número de Identificação Social (NIS) e data de nascimento.

Contudo, o endereço eletrônico atualmente está fora do ar e não há informação se ele será reativado. Para descobrir como consultar se você terá direito ao benefício acompanhe os comunicados nas redes sociais do Governo de Pernambuco.

Consulta pelo Caixa Tem - as famílias que recebem o Bolsa Família pelo Caixa Tem também podem fazer a consulta pelo aplicativo Caixa Tem e verificar se o abono de R$ 150 consta no extrato de pagamento.

Para receber o décimo terceiro do Bolsa Família os inscritos devem procurar os locais que já estão habituados a receber: agências da Caixa, postos de atendimento bancários, lotéricas e correspondentes Caixa Aqui.

Calendário do 13º Bolsa Família 2024

O pagamento do décimo terceiro do Bolsa Família vai seguir as mesmas datas do calendário oficial do programa, iniciando no dia 19/08 e terminando no dia 30/08.

Vale lembrar que para aqueles que têm o depósito marcado para a segunda-feira, o dinheiro cai na conta no sábado anterior.

Confira o calendário do 13º Bolsa Família:

Dígito final do NIS Data de pagamento
1 19 de agosto
2 20 de agosto
3 21 de agosto
4 22 de agosto
5 23 de agosto
6 26 de agosto
7 27 de agosto
8 28 de agosto
9 29 de agosto
0 30 de agosto