A Caixa Econômica Federal vai liberar os saques da 7ª parcela do Auxílio Emergencial no mês de novembro. Os depósitos da última parcela do benefício foram concluídos no dia 31 de outubro para os trabalhadores informais e inscritos no CadÚnico. O saque e transferência dos valores estará disponível para esse grupo entre os dias 1º e 19 de novembro.

Marcado para terminar em outubro deste ano, o Auxílio Emergencial dará lugar então ao Auxílio Brasil, programa lançado pelo governo para unir o Bolsa Família com alguns beneficiários que recebem o auxílio hoje.

O calendário de saque da última parcela do auxílio emergencial iniciou no dia 1º de novembro, quando a Caixa liberou a retirada da 7ª parcela nos caixas eletrônicos para os nascidos em janeiro. O cronograma vai se estender até o dia 19/11, quando o saque e transferência estarão disponíveis para todos os grupos.

Na nova rodada de pagamentos o formato continuou igual aos pagamentos anteriores. Isto é, os beneficiários recebem primeiro o crédito do valor em conta poupança digital e há outro calendário com as datas para saque em espécie e transferência. Veja como será:

  • Ciclo 7 (7ª parcela) - crédito em conta digital entre 20 e 31 de outubro e saque em espécie liberado de 01 a 19 de novembro.

Calendário para saque do auxílio emergencial 2021

O calendário de saque para os cadastrados pelo aplicativo e site da Caixa e inscritos no CadÚnico (não envolvendo o Bolsa Família) já é conhecido. Veja quando será liberado o saque e transferência das demais parcelas, conforme o mês de nascimento do beneficiário:

Calendário de saque 5ª parcela

Mês de nascimento Data para saque em dinheiro
Janeiro 01 de setembro
Fevereiro 02 de setembro
Março 03 de setembro
Abril 06 de setembro
Maio 09 de setembro
Junho 10 de setembro
Julho 13 de setembro
Agosto 14 de setembro
Setembro 15 de setembro
Outubro 16 de setembro
Novembro 17 de setembro
Dezembro 20 de setembro

Calendário de saque 6ª parcela

Mês de nascimento Data para saque em dinheiro
Janeiro 04 de outubro
Fevereiro 05 de outubro
Março 05 de outubro
Abril 06 de outubro
Maio 08 de outubro
Junho 11 de outubro
Julho 13 de outubro
Agosto 14 de outubro
Setembro 15 de outubro
Outubro 18 de outubro
Novembro 18 de outubro
Dezembro 19 de outubro

Calendário de saque 7ª parcela

Mês de nascimento Data para saque em dinheiro
Janeiro 01 de novembro
Fevereiro 03 de novembro
Março 04 de novembro
Abril 05 de novembro
Maio 09 de novembro
Junho 10 de novembro
Julho 11 de novembro
Agosto 12 de novembro
Setembro 16 de novembro
Outubro 17 de novembro
Novembro 18 de novembro
Dezembro 19 de novembro

Como sacar o auxílio emergencial2021?

Assim que chegar a data permitida para o saque, o usuário encontrará no aplicativo Caixa Tem a opção Saque sem cartão. Então, siga o passo a passo:

  1. Clique nesta opção e uma nova tela será aberta. Aperte em Gerar código para saque.
  2. O aplicativo irá informar então que o beneficiário deve estar em frente a um caixa eletrônico, atendente lotérico ou correspondente Caixa Aqui antes de continuar. Isso porque o código que irá ser gerado tem validade de uma hora e caso não finalize o saque dentro desse tempo o processo terá que ser realizado novamente do início.
  3. Se você já está no local em que irá realizar o saque em dinheiro aperte na opção Gerar Código.
  4. Pronto! O código autorizador de saque será gerado e basta digitá-lo no caixa eletrônico ao fazer a operação.
  5. No visor do caixa eletrônico terá a opção Saque Auxílio Emergencial. Em seguida, deverá ser preenchido o número do CPF do beneficiário. Digite e tecle na opção Continuar.
  6. O caixa eletrônico irá então solicitar o código de seis números gerado no aplicativo. Digite e tecle Continuar.
  7. Na tela irá surgir diversas opções de valores para saque. O beneficiário poderá sacar o valor inteiro, os valores sugeridos em tela ou então digitar manualmente o crédito desejado e o saque será realizado.

A Caixa Econômica Federal informou que as agências funcionarão das 8h às 13h, de segunda a sexta-feira e que não é necessário madrugar na fila para ser atendido. O banco afirmou que todas as pessoas que procurarem atendimento durante o horário de funcionamento serão atendidas.

Calendário de saque do Auxílio para Bolsa Família

Pouca coisa mudou em relação aos pagamentos do Auxílio Emergencial para o público do Bolsa Família. Neste ano, 10 milhões de inscritos no programa social receberam o benefício seguindo o mesmo formato dos pagamentos anteriores. O grupo continuou recebendo na última quinzena de cada mês conforme o calendário do programa e o dinheiro fica disponível para saque assim que cair na conta.

A 6ª parcela foi depositada para este público entre os dias 17 e 30 de setembro. Os beneficiários continuarão recebendo o dinheiro da mesma forma, utilizando o cartão nos canais de autoatendimento, unidades lotéricas e correspondentes CAIXA Aqui ou por crédito na conta CAIXA Fácil. Já o crédito da 7ª parcela ocorreu entre 18 e 29 de outubro. Veja:

Calendário da 7ª parcela para o Bolsa Família

Dígito final do NIS Data de pagamento
1 18 de outubro
2 19 de outubro
3 20 de outubro
4 21 de outubro
5 22 de outubro
6 25 de outubro
7 26 de outubro
8 27 de outubro
9 28 de outubro
0 29 de outubro

Veja como antecipar o saque do Auxílio 2021

Já com os créditos na conta os aprovados não precisam aguardar quase um mês para ter o dinheiro em mãos. Nos pagamentos anteriores os beneficiários descobriram como transferir e até mesmo sacar as parcelas antes da data. Se você deseja antecipar o saque do auxílio 2021 veja como fazer isto utilizando bancos digitais - como o Nubank - ou contas no PicPay ou Mercado Pago.

A primeira técnica é uma forma simples de ter acesso ao dinheiro, basta ter uma conta em banco digital. Utilizando a conta em banco digital o usuário pode fazer um depósito por boleto, que consiste em gerar um boleto pelo aplicativo do banco digital que poderá ser pago pela Poupança Social Digital no aplicativo Caixa Tem. Diversos bancos digitais como Nubank, Banco Inter, Original, BS2 e C6 oferecem esse tipo de serviço e na maioria deles é feito sem cobrança de tarifa.

Depois de pago, o boleto é compensado em até 2 dias o dinheiro estará na sua conta. Aí, você poderá sacá-lo nos caixas 24h (dependendo do banco há tarifas) ou ainda transferí-lo para uma conta em algum outro banco físico e sacar os valores.

Outra forma de antecipar o acesso ao valor é por meio de transferência para contas do PicPay, Mercado Pago ou PagBank. Basta criar um Cartão de Débito Virtual da sua poupança digital (onde você recebeu o auxílio emergencial) e ter uma conta em alguma fintech de carteira digital (PicPay, Mercado Pago ou PagBank).

Existe também a possibilidade de transferir o auxílio emergencial 2021 pelo Pix no Caixa Tem. Contudo, essa alternativa só funciona quando chega a data de saque e transferência do benefício, ou seja, após quase um mês que o beneficiário recebeu o dinheiro. Veja abaixo como fazer:

  1. Na tela principal do Caixa Tem escolha a opção Pix;
  2. Escolha a opção Pagar;
  3. Na próxima tela, escolha se você quer fazer a transferência por chave pix ou QR code;
    Se escolher a opção Chave, informe qual o tipo você vai utilizar (telefone, CPF/CNPJ, e-mail ou chave aleatória);
  4. Informe o dado da chave e o valor que deseja transferir. A descrição do pagamento é opcional;
  5. Confira os dados preenchidos e selecione "Sim, digitar senha";
  6. Digite a senha do Caixa Tem e a transferência será concluída;
  7. Se você preferir o pagamento por QR Code, poderá optar pela leitura do código com a câmera do celular ou por colar o QR Code;
  8. Basta apontar a câmera para QR Code e inserir a senha do Caixa Tem para concluir o pagamento.

Prazo para saque do auxílio 2021 é de 120 dias

Se você está recebendo as novas parcelas do auxílio em 2021 saiba que existe um prazo para sacar o valor. De acordo com o Decreto nº 10.661, que regulamenta os novos pagamentos, a retirada do dinheiro é permitida dentro do prazo de 120 dias após a liberação do crédito na conta poupança digital. Se, ao fim deste prazo, o valor não tiver sido movimentado, ele será devolvido aos cofres da União.

Para o público do Bolsa Família, no entanto, o prazo de saque é maior. Para estes são 270 dias (9 meses) para sacar o benefício. A extensão do prazo foi oficializada na Portaria nº 444, publicada no Diário Oficial da União no dia 24 de julho.