O Departamento Estadual de Trânsito do Pará (Detran-PA) deverá abrir um novo concurso público em breve. Já há, desde o ano passado, trabalhos sendo realizados por uma comissão designada para o acompanhamento de estudo na promoção de um novo concurso público para o preenchimento do quadro efetivo de pessoal do órgão. A comissão, formada por três servidores, atualmente encontra-se com atividades voltadas ao planejamento do futuro certame.

Em breve
Em breve
A divulgar
A divulgar

Veja o documento publicado no Diário Oficial sobre:

Publicação de Comissão para novo Concurso
Publicação de Comissão para novo Concurso

Não há contudo, nenhuma definição acerca dos cargos e do quantitativo de vagas que serão ofertadas no novo concurso do Detran PA. Após o avanço nos estudos de planejamento, a comissão formada deverá escolher, por meio de processo licitatório ou por dispensa, a banca responsável pela organização.

Apesar da comissão formada e dos trabalhos já iniciados, o edital do concurso deve ainda demorar e sair somente no segundo semestre de 2020 ou ainda em 2021. Acompanhe o Ache Concursos e adicione o site aos seus favoritos para não perder o lançamento deste edital.

DETRAN-PA teve seleção em 2018

O último concurso para o Detran-PA foi aberto em 2018, com provas no ano de 2019. Na oportunidade foram ofertadas 100 vagas para os cargos de Agente de Educação de Trânsito (34 vagas) e Agente de Fiscalização de Trânsito (66 vagas). Para ambas as funções, o salário inicial foi de R$ 2.191,52, por jornadas de trabalhos de 30 horas semanais.

A Fundação de Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa (FADESP) foi a empresa responsável pelo concurso anterior e avaliou os candidatos inscritos por meio de provas objetivas, aplicadas na cidade de Belém, no dia 10 de fevereiro de 2019.