A Prefeitura do Rio de Janeiro, por meio da Coordenadoria Geral de Recursos Humanos da Secretaria Municipal de Educação, divulgou um novo edital com abertura de processo seletivo simplificado para contratar, por tempo determinado, 400 servidores temporários no cargo de Agente Educador II. Destas, 21 são reservadas para os candidatos com necessidades especiais e 80 para candidatos negros e indígenas.

11/04/2019
12/04/2019
R$ 1.350,63
400
Anexos

A Prefeitura do Rio já promove um concurso público para Agente Educador que também tem 400 vagas e inscreve até o dia 11 de abril. Este novo processo seletivo é para contratação de pessoal até que este concurso em andamento seja homologado.

O cargo de Agente Educador exige ensino médio completo e o salário será de R$ 1.350,63, por jornada de trabalho de 40 horas por semana, além de vale transporte (Cartão Riocard) e benefício alimentação.

A contratação tem por objetivo sanar, de imediato, deficit de pessoal para atuação em funções de apoio às atividades educacionais mediante orientação, inspeção e observação da conduta do aluno, bem como funções de atendimento à segurança de crianças e jovens. O cadastramento para a seleção tem a finalidade de iniciar o processo de contratação por prazo determinado, pelo período de seis meses, podendo ser prorrogado por mais três meses, se necessário, para atuação nas unidades escolares da Rede Pública do Sistema Municipal de Ensino da Cidade do Rio de Janeiro.

Inscrição

As inscrições podem ser realizadas a partir das 7 horas do dia 11 de abril até as 23 horas e 59 minutos do dia 12 de abril de 2019, no endereço eletrônico - webapp.sme.rio.rj.gov.br/inscricao/publico/AgenteEducador

No ato da inscrição deve ser feita a indicação da Coordenadoria Regional de Educação (CRE) em que o candidato pretende atuar.

Provas

A seleção dos candidatos será feita apenas por meio de análise de títulos de caráter classificatório. O resultado final será divulgado no Diário Oficial do Município do Rio de Janeiro.