Prefeitura do Rio de Janeiro-RJ abre processo seletivo com 400 vagas para Agente Educador

Secretaria Municipal de Educação da Prefeitura do Rio de Janeiro anuncia processo seletivo para contratar 400 Agentes Educadores temporários. As inscrições poderão ser realizadas nos dias 11 e 12 de abril.

Por Clécio
Abertura inscrições 11/04/2019 Total de vagas 400
Encerra inscrições 12/04/2019 Salários até R$ 1.350,63

A Prefeitura do Rio de Janeiro, por meio da Coordenadoria Geral de Recursos Humanos da Secretaria Municipal de Educação, divulgou um novo edital com abertura de processo seletivo simplificado para contratar, por tempo determinado, 400 servidores temporários no cargo de Agente Educador II. Destas, 21 são reservadas para os candidatos com necessidades especiais e 80 para candidatos negros e indígenas.

A Prefeitura do Rio já promove um concurso público para Agente Educador que também tem 400 vagas e inscreve até o dia 11 de abril. Este novo processo seletivo é para contratação de pessoal até que este concurso em andamento seja homologado.

O cargo de Agente Educador exige ensino médio completo e o salário será de R$ 1.350,63, por jornada de trabalho de 40 horas por semana, além de vale transporte (Cartão Riocard) e benefício alimentação.

SME-RJ abre 400 vagas temporárias para Agente Educador até finalizar o concursoSME-RJ abre 400 vagas temporárias para Agente Educador até finalizar o concurso

A contratação tem por objetivo sanar, de imediato, deficit de pessoal para atuação em funções de apoio às atividades educacionais mediante orientação, inspeção e observação da conduta do aluno, bem como funções de atendimento à segurança de crianças e jovens. O cadastramento para a seleção tem a finalidade de iniciar o processo de contratação por prazo determinado, pelo período de seis meses, podendo ser prorrogado por mais três meses, se necessário, para atuação nas unidades escolares da Rede Pública do Sistema Municipal de Ensino da Cidade do Rio de Janeiro.

Inscrição

As inscrições podem ser realizadas a partir das 7 horas do dia 11 de abril até as 23 horas e 59 minutos do dia 12 de abril de 2019, no endereço eletrônico - webapp.sme.rio.rj.gov.br/inscricao/publico/AgenteEducador

No ato da inscrição deve ser feita a indicação da Coordenadoria Regional de Educação (CRE) em que o candidato pretende atuar.

Provas

A seleção dos candidatos será feita apenas por meio de análise de títulos de caráter classificatório. O resultado final será divulgado no Diário Oficial do Município do Rio de Janeiro.

Concursos próximos indicados para você
ConcursoInscrições atéN° VagasSalários até
ACHE SEU CONCURSO
Quer encontrar um concurso público específico?

Nossa busca vai te ajudar a encontrá-lo, basta você preencher alguns campos e pronto.

Buscar concursos
Concursos na sua cidade
Últimas notícias
Comentários
Carregar comentários
Siga nossas redes sociais