A Prefeitura de Rio Bonito, cidade que fica no estado do Rio de Janeiro, vai promover uma seleção temporária de servidores para novos contratos em 107 vagas para diversos cargos de ensino fundamental, médio e superior.
A duração inicial do contrato é de até doze meses e poderá ser prorrogado por igual período, ou seja, por mais 12 meses.
As oportunidades são para:
- Assistente Social (10);
- Psicólogo (8);
- Pedagogo (6);
- Nutricionista (1);
- Articulador de Projetos (8);
- Técnico de Vigilância Socioassistencial (1);
- Supervisor Técnico Processual (2)
- Vigia (10);
- Cozinheira (2);
- Educador/Cuidador da Casa da Criança (13);
- Apoio e Manutenção (7)
- Instrutor de Oficina Design de Sobrancelha (1);
- Instrutor de Oficina Manicure e Pedicure (1);
- Instrutor de Oficina Cabeleireira (1);
- Instrutor de Oficina Barbeiro (2)
- Instrutor de Oficina Dança balé (2);
- Instrutor de Oficina Artesanato (1);
- Instrutor de Oficina Artes Macias (2);
- Educador Social (5);
- Operador do Programa Bolsa Família (4);
- Auxiliar Administrativo (9);
- Visitador (9);
- Agente de Abordagem (2).
Os profissionais, ao serem contratados receberão remuneração mensal de R$ 1.518,00 a R$ 2.800,00, com carga horária de 12x36 a 40 horas semanais.
Inscrições e provas
As inscrições devem ser feitas no período de 8 a 9 de setembro de 2025, no CRAS Centro, localizado na Rua Dr. Supardo, nº 9, Centro, Rio Bonito-RJ. As inscrições serão gratuitas.
O processo seletivo simplificado não consiste em provas tradicionais, mas sim em duas etapas principais:
- Análise Curricular (1ª Etapa): Esta fase tem caráter eliminatório. Nela, serão avaliados os títulos e a experiência profissional dos candidatos de acordo com as exigências do cargo pretendido. A pontuação máxima nesta etapa é de 60 pontos. Os candidatos com as melhores pontuações serão considerados aprovados para a próxima fase.
- Entrevista (2ª Etapa): Esta fase tem caráter eliminatório e classificatório. A entrevista visa avaliar se o candidato possui o conhecimento técnico e o perfil profissional adequados para o exercício da função. A pontuação máxima nesta etapa é de 40 pontos. O não comparecimento do candidato na data e local definidos para a entrevista resultará em sua eliminação automática do processo seletivo.
A classificação final será feita com base no somatório dos pontos obtidos na Análise Curricular e na Entrevista, em ordem decrescente de pontuação.
O documento fornecido não especifica um prazo de validade para o processo seletivo. No entanto, o edital informa que a seleção é justificada pela necessidade de novas contratações, uma vez que o processo seletivo anterior tem seu prazo de término em setembro de 2025, não sendo possível sua prorrogação.
Não quer perder nenhum concurso? Veja a lista de todos clicando em nossos links abaixo: