A Agência Nacional de Vigilância Sanitária - ANVISA, publicou hoje no Diário Oficial da União a lista com os 78 aprovados que serão nomeados no cargo de Técnico Administrativo pertencentes ao Quadro de Pessoal efetivo do órgão e que serão lotados na sua sede, em Brasília/DF. Foi divulgada também a relação dos 72 empregados terceirizados que serão exonerados, cujos postos de trabalho serão extintos em função do provimento dos 78 aprovados na seleção - veja as portarias.

09/09/2016
29/09/2016
04/12/2016
R$ 6.002,14
78
06/12/2016
Anexos

O documento informa ainda que a posse dos candidatos nomeados relacionados ocorrerá no dia 02 de janeiro de 2018, às 9h, no auditório da Anvisa, situada no SIA, Trecho 5 - Área Especial 57, desde que apresentada toda a documentação necessária e cumpridas todas as formalidades legais.

A autorização para nomeação dos aprovados saiu em novembro deste ano e fixava prazo até 31 de dezembro de 2017 para as nomeações. O concurso abriu 78 vagas na função de Técnico Administrativo, com exigência de escolaridade média e salário atual de R$ 7.016,67, segundo a tabela de remuneração dos servidores federais. A seleção registrou mais de 60 mil inscritos.

Dentre os requisitos para a posse na Anvisa estão: ter nacionalidade brasileira ou portuguesa, no caso de nacionalidade portuguesa estando amparado pelo estatuto de igualdade entre brasileiros e portugueses; gozar dos direitos políticos; estar quite com as obrigações militares, em caso de candidatos do sexo masculino; estar quite com as obrigações eleitorais; ter idade mínima de 18 anos; e ter aptidão física e mental para o exercício do cargo.

Veja também: O que faz um técnico administrativo da ANVISA?

A validade do concurso, que é de dois anos, vai até 9 de março de 2019, podendo ainda ser prorrogado por mais dois anos; ou seja, aprovados excedentes e que estão em cadastro reserva poderão ainda ser convocados para posse neste período.

Todas as publicações acerca da seleção podem ser conferidas em http://www.cespe.unb.br/concursos/anvisa_16/