O Instituto Nacional de Ciências da Saúde do estado do Paraná (INCS-PR) aplicou as provas objetivas do processo seletivo regido pelo edital 03/2018 que preencherá diversos cargos no órgão. Os gabaritos das questões não têm data definida para divulgação, mas sairão no início desta semana.

25/06/2018
06/07/2018
15/07/2018
R$ 2.550,00
105
Anexos

Após a divulgação dos gabaritos pelo site da organizadora Moura Melo - mouramelo.listaeditais.com.br, o prazo para interposição de recursos será de dois dias úteis. Os candidatos passaram por provas objetivas com questões de Língua Portuguesa, Matemática e Conhecimentos Específicos de cada cargo.

A validade do processo seletivo será de um ano contado a partir da homologação, prazo que pode ser prorrogado uma vez pelo mesmo período. Veja mais no edital 03/2018.

Para Auxiliar Administrativo são três vagas e 311 inscritos. O profissional da área executa tarefas simples e de pouca complexidade, nas diversas unidades administrativas, como datilografia, digitação, registros, controles e arquivo de documentos. 

Para Motorista são duas vagas e 121 inscritos. Entre as atividades da área estão dirigir e conservar veículos da frota, manipular os comandos de marcha, direção e demais mecanismos, efetuar o transporte de pessoas nas rodovias, vias e logradouros públicos, bem como em prédios públicos e privados, mantendo o veículo sempre boas condições de manutenção. 

Para Técnico de Enfermagem são 73 vagas e 653 inscritos. O aprovado deverá auxiliar na elaboração do plano de enfermagem, baseando-se nas necessidades identificadas, para determinar a assistência a ser prestada pela equipe, no período de trabalho; desenvolver programa de orientação às gestantes, às doenças transmissíveis e outras, desenvolvendo, com o enfermeiro, atividades de treinamento e reciclagem, para manter os padrões desejáveis de assistência aos pacientes; participar de trabalhos com crianças, desenvolvendo programa de suplementação alimentar, para prestação da desnutrição; entre outras.

Para Técnico em Radiologia são seis vagas e 244 candidatos. A área de atuação do profissional inclui executar exames radiológicos, conforme prescrição médica, posicionando os pacientes de forma adequada; realizar o processamento de filmes; executar a limpeza da câmara clara, processadoras e de ecrans; executar o conjunto de operações necessárias à impressão, revelação, secagem, fixação e montagem dos filmes de raio x; realizar registros relativos ao seu trabalho; operar aparelhos portáteis para radiografar pacientes em enfermaria e blocos; operar raio x com intensificador de imagens; entre outras.

Para Assistente Social são duas vagas e 51 inscritos. Cabe ao profissional reconhecer possibilidades de articulação de rede sócio-assistencial e de outras políticas setoriais; fortalecer os órgãos e instâncias de mobilização, deliberação e de pactuação da política de assistência social; identificar situações de vulnerabilidade e risco social local; propiciar atendimento sócio-assistencial e psicológico às pessoas individualmente, aos grupos sociais e famílias, considerando a situação social diagnosticada, a rede de proteção instalada e as potencialidades locais identificadas; entre outras.

Para Enfermeiro Assistencial são 19 vagas e 281 candidatos. O profissional executa diversas tarefas de enfermagem como primeiros socorros no local do trabalho, em caso de acidentes ou doenças, fazendo curativos ou imobilizações especiais, administrando medicamentos, administração de sangue e plasma, controle de pressão arterial, aplicação de respiradores artificiais e outros tratamentos, ponde em prática seus conhecimentos técnicos, para posterior atendimentos do médico; entre outras.