A Caixa Econômica Federal mudará o seu horário de atendimento nas agências a partir desta terça-feira, 23 de novembro. Em virtude da pandemia da Covid-19 e do pagamento do Auxílio Emergencial o banco estava funcionando em horário alternativo. Agora, o atendimento volta a ocorrer no horário praticado antes da pandemia.

Em grande parte do país, o horário de atendimento da Caixa voltará a ser entre 10h e 16h. O horário de abertura e fechamento das unidades é diferente em cada região do país. Para saber em qual horário as agências da sua cidade irão funcionar basta consultar a lista disponibilizada pela Caixa.

A instituição ressaltou que irá manter os cuidados necessários de prevenção, controle e mitigação dos riscos de transmissão da Covid-19 pensando na segurança e bem-estar de clientes e empregados.

Aos que preferirem, a Caixa seguirá disponibilizando os canais de atendimento remoto, como o WhatsApp CAIXA (0800 104 0104), do Internet Banking CAIXA e dos aplicativos CAIXA Tem, entre outros.

O banco também conta com atendimento por telefone por meio da Central de Atendimento CAIXA pelos números 4004 0104 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 104 0104 (para demais regiões).

Auxílio Brasil segue até o dia 30/11

Os beneficiários que estão aptos a receber o Auxílio Brasil no mês de novembro devem ficar atentos à mudança de horário da Caixa a partir desta terça (23). Lembrando que além das agências bancárias, o saque do benefício também pode ser feito em terminais de autoatendimento, lotéricas e correspondentes Caixa Aqui.

O calendário do Auxílio Brasil iniciou na ultima quarta-feira, 17 de novembro, para inscritos com NIS final 1. Neste mês, o benefício será pago para as famílias que já participavam do Bolsa Família e seguirá o mesmo cronograma do programa antigo, com pagamento sempre na última quinzena de cada mês. Veja as datas do Auxílio Brasil em novembro:

  • 17 de novembro - depósito para os beneficiários com NIS final 1;
  • 18 de novembro - depósito para os beneficiários com NIS final 2;
  • 19 de novembro - depósito para os beneficiários com NIS final 3;
  • 22 de novembro - depósito para os beneficiários com NIS final 4;
  • 23 de novembro - depósito para os beneficiários com NIS final 5;
  • 24 de novembro - depósito para os beneficiários com NIS final 6;
  • 25 de novembro - depósito para os beneficiários com NIS final 7;
  • 26 de novembro - depósito para os beneficiários com NIS final 8;
  • 29 de novembro - depósito para os beneficiários com NIS final 9;
  • 30 de novembro - depósito para os beneficiários com NIS final 0;

Em novembro, o Auxílio Brasil será pago para 14,5 milhões de famílias no valor médio de R$ 224,41. Já para dezembro, o governo pretende aumentar o benefício para R$ 400 e ampliar o programa social para atender cerca de 17 milhões de famílias.

Para sacar o Auxílio Brasil no Caixa Tem o beneficiário deve abrir selecionar no app a opção "saque sem cartão" e depois clicar em "gerar código de saque". O código tem validade de uma hora e deve ser gerado novamente caso o beneficiário não realize o saque nesse período. Depois, siga o passo a passo:

  1. Abra o aplicativo Caixa Tem e selecione a opção Gerar código para saque.
  2. O aplicativo irá informar então que o beneficiário deve estar em frente a um caixa eletrônico, atendente lotérico ou correspondente Caixa Aqui antes de continuar. Isso porque o código que irá ser gerado tem validade de uma hora e caso não finalize o saque dentro desse tempo o processo terá que ser realizado novamente do início.
  3. Se você já está no local em que irá realizar o saque em dinheiro aperte na opção Gerar Código.
    Pronto! O código autorizador de saque será gerado e basta digitá-lo no caixa eletrônico ao fazer a operação.
  4. No visor do caixa eletrônico terá a opção Saque Auxílio Emergencial. Em seguida, deverá ser preenchido o número do CPF do beneficiário. Digite e tecle na opção Continuar.
  5. O caixa eletrônico irá então solicitar o código de seis números gerado no aplicativo. Digite e tecle Continuar.