Milhares de brasileiros estão voltando a acessar o Caixa Tem nas últimas semanas após o banco liberar o empréstimo consignado do Auxílio Brasil pelo aplicativo. A contratação começou no dia 11 de outubro e já no primeiro dia no ar a Caixa liberou R$ 112 milhões em aproximadamente 43 mil contratos firmados.

O empréstimo para o público do Auxílio Brasil e do Benefício de Prestação Continuada (BPC) estará disponível nas agências bancárias, lotéricas e correspondentes Caixa Aqui, além do beneficiário poder solicitar o crédito diretamente pelo aplicativo.

Contudo, a maior procura pelos serviços do app ocasionaram em uma constante instabilidade no Caixa Tem que deixou opções como o pagamento via Pix e o empréstimo digital fora do ar. As reclamações são diárias sobre o funcionamento do aplicativo e atingiram o ápice na terça-feira (11) quando a opção do consignado ficou disponível pelo celular.

O que você vai ver nesse post:

ÍNDICE

Usuário deve atualizar o Caixa Tem

Com o passar dos dias, a Caixa Econômica Federal admitiu que o Caixa Tem estava passando por períodos em que os serviços ficavam fora do ar, mas que em breve a situação seria normalizada.

No dia seguinte ao lançamento do empréstimo, quarta-feira (12), a Caixa disponibilizou uma nova versão do aplicativo Caixa Tem. A versão v.1.67.3 do Caixa Tem disponibiliza novamente a opção do Empréstimo (SIM Digital e Crédito Caixa Tem) e promete trazer melhorias para os eros identificados pelos usuários.

Dessa forma, caso o beneficiário não esteja conseguindo acessar o Caixa Tem ou ao entrar no app a opção de empréstimo continua indisponível é necessário acessar a loja de aplicativos do seu celular para realizar a atualização. Confira abaixo os links oficiais para baixar o aplicativo Caixa Tem:

- Baixe o app Caixa Tem atualizado para celulares Android;

- Download do Caixa Tem atualizado para iPhone;

Depois de atualizar o app, basta fazer o login normalmente com CPF e senha para acessar os serviços do Caixa Tem. O aplicativo continua apresentando a fila virtual para controlar os acessos nos períodos mais movimentados do dia.

Além do empréstimo consignado, a Caixa está liberando o novo pagamento do Auxílio Brasil e do Vale Gás de outubro pelo Caixa Tem. Também foi anunciado um novo lote de depósitos do abono salarial extra para 1,1 milhão de trabalhadores que vai cair em conta poupança digital no app.

Aplicativo Caixa Tem ganha nova atualização após liberação do empréstimo consignado.
Aplicativo Caixa Tem ganha nova atualização após liberação do empréstimo consignado.

Atualização cadastral da conta Caixa Tem

Além de atualizar o aplicativo para a versão mais recente, o beneficiário que deseja solicitar o consignado também precisa fazer a atualização do cadastro no Caixa Tem. A revisão dos dados foi exigida pela Caixa no lançamento do Crédito Digital de até R$ 3 mil para empreendedores e voltou a ser fundamental para liberar o novo crédito consignado.

Para fazer a atualização basta clicar na opção Atualize seu cadastro, encontrada na lista de serviços oferecidos pelo Caixa Tem. Em seguida, basta confirmar dados de endereço, de renda e patrimônio, profissão e enviar os documentos solicitados.

Depois dessas etapas, as informações do usuário serão enviadas para análise da Caixa e se aprovado a conta poupança social será transformada em uma Poupança Caixa Tem e o beneficiário estará apto a pedir o empréstimo. O procedimento de análise do cadastro pode demorar até 10 dias.

Caixa Tem pode ser desbloqueado pelo Whatsapp?

Com o lançamento do empréstimo consignado do Auxílio Brasil e do BPC muitos beneficiários estão tentando acessar o aplicativo Caixa Tem e encontraram a conta bloqueada.

Por prevenção, o sistema de segurança do aplicativo restringe o acesso em contas que foram acessadas em mais de um dispostivo ou em casos em que ocorre suspeita de fraude. Para liberar o acesso ao Caixa Tem o usuário pode enviar a documentação exigida para o Whatsapp da Caixa (0800 104 0104). O desbloqueio ocorre em até 48 horas após a confirmação dos dados.

Em alguns casos mais sérios é preciso que o usuário compareça a uma lotérica ou agência da Caixa para fazer o desbloqueio presencialmente. Nesse caso, é necessário levar o celular em que o Caixa Tem está instalado e apresentar um documento oficial com foto (RG ou CNH).

O mesmo procedimento deve ser feito quando há a necessidade de trocar o número cadastrado no Caixa Tem ou alterar o e-mail utilizado no aplicativo.