Milhares de brasileiros esperavam movimentar o abono salarial Pis e a parcela antecipada do Bolsa Família nesta sexta-feira, 15, mas um erro do Caixa Tem está impedindo essa ação.

Logo nas primeiras horas do dia, surgiram reclamações de beneficiários que não conseguiram acessar a conta no Caixa Tem por diversos erros.

Além da fila de espera virtual, os usuários se depararam com mensagens como "aplicativo desatualizado", "erro ao localizar conta" e "transação negada para esta conta".

Caixa Tem dá erro de transação negada para esta conta
Caixa Tem dá erro de "transação negada para esta conta"

Caixa paga abono salarial e Bolsa Família hoje (15)

O problema afeta milhares de brasileiros nesta sexta-feira, 15, visto que a Caixa libera o pagamento do abono Pis para 1.662.551 de trabalhadores nascidos em Fevereiro, além do Bolsa Família antecipado para mais de 1 milhão de pessoas.

Desse grupo, boa parte recebe os valores pelo Caixa Tem e esperava pelo saque desde as primeiras horas do dia, já que a Caixa começa a liberar os valores na conta ainda na madrugada.

Como atualizar o aplicativo Caixa Tem?

A mensagem de aplicativo desatualizado começou a surgir no Caixa Tem nesta sexta, 15. Contudo, a última atualização lançada pela Caixa ocorreu em 19 de dezembro de 2023, na versão v. 1.87.1.

Para saber se o seu Caixa Tem está atualizado, abra a loja de aplicativos e procure pelos dados do app. Lá você poderá conferir qual é a versão do Caixa Tem que está instalada no seu celular.

Como atualizar o aplicativo Caixa Tem
Como atualizar o aplicativo Caixa Tem

Caso a sua versão seja alguma anterior a mencionada acima, realize a atualização do Caixa Tem na loja de apps ou pelos links abaixo:

- Baixe o app Caixa Tem atualizado para celulares Android;

- Download do Caixa Tem atualizado para iPhone;

Caixa Tem fora do ar e usuários reclamam

Nas redes sociais, os beneficiários que aguardavam pelo dinheiro cair na conta para realizar o saque, pagar contas e outras movimentações reclamam dos erros e da instabilidade no app Caixa Tem.

Veja os relatos:

Erro ao localizar conta Caixa Tem

Basicamente, o erro ao localizar a conta do Caixa Tem ocorre quando o usuário tenta acessar o aplicativo nos horários mais movimentados, ocasionando na falha momentânea de processamento dos dados, conforme a Caixa.

Se após fazer o login com CPF e senha aparecer o aviso de Conta não localizada, fique tranquilo. Não existe nenhum erro com a sua conta no Caixa Tem e não é necessário buscar atendimento nos canais e agências. A recomendação da Caixa é que o usuário volte a acessar o Caixa Tem mais tarde, em outro período do dia.

O que não fazer? Vamos deixar aqui uma recomendação extra. Ao verificar o erro não tente acessar o aplicativo Caixa Tem de outro aparelho celular, pois isso pode acabar causando o bloqueio do app e aí o problema pode se tornar maior.