Perder ou esquecer a senha do Caixa Tem pode ser uma situação frustrante, especialmente quando você precisa acessar sua conta com urgência. Nesta quarta-feira, 25, a Caixa deposita uma nova parcela do Bolsa Família.

Recebem o benefício hoje (25) os inscritos com NIS 6, além dos demais grupos que já tiveram o Bolsa Família depositado. Isso significa um fluxo muito maior de pessoas tentando acessar o aplicativo Caixa Tem para movimentar o dinheiro.

O Caixa Tem desempenha um papel fundamental na vida financeira de muitos brasileiros, permitindo o acesso a benefícios sociais e serviços bancários. Portanto, manter o controle da sua senha é crucial para garantir o acesso contínuo aos serviços oferecidos pelo Caixa Tem.

Porém, não se preocupe, caso você precise recuperar a sua senha do Caixa Tem ou regularizar o acesso da sua conta nós vamos mostrar neste post como fazer isso.

Conta bloqueada no Caixa Tem, como resolver?

Com o início dos novos pagamentos, o aplicativo Caixa Tem pode sofrer com um período de instabilidade e algumas falhas e erros podem acontecer - como o erro de conta não localizada, Pix fora do ar e conta bloqueada.

O primeiro passo para evitar esse tipo de problema é garantir que você está com o aplicativo atualizado. A última versão do app (v 1.85.1) foi atualizada em 29 de setembro de 2023. Para atualizar o Caixa Tem basta acessar a loja de aplicativos e conferir se há uma nova versão para instalar.

Caso a sua conta no Caixa Tem tenha sido bloqueada, veja as formas de corrigir:

  • Whatsapp da Caixa (0800 104 0104): em alguns casos é possível desbloquear o Caixa Tem enviado documentos para regularizar o seu cadastro. O acesso da conta será liberado em até 48 horas;
  • Agências ou lotéricas: o usuário também pode fazer o desbloqueio presencialmente apresentando documento pessoal com foto (RG ou CNH) e o seu celular.

Regularizar o acesso Caixa Tem

Em alguns casos, ao tentar entrar no Caixa Tem o usuário recebe o aviso "É necessário regularizar o seu acesso. Procure uma agência". Essa situação indica que existe algum problema com seu cadastro ou com o registro do celular e será necessário comparecer a uma agência levando seus documentos pessoais e o aparelho celular para resolver.

Não consegue entrar no Caixa Tem? Veja como regularizar o acesso da conta
Não consegue entrar no Caixa Tem? Veja como regularizar o acesso da conta

Como recuperar o acesso ao Caixa Tem

Se você perdeu o acesso ao Caixa Tem, saiba que é possível recuperá-lo no próprio aplicativo. Basta seguir o passo a passo:

  1. Abra seu CAIXA Tem e, na tela de login, digite seu CPF e toque em "Próximo".
  2. Na próxima tela, escolha a opção "Recuperar Senha".
  3. Na sequência, coloque novamente seu CPF e clique "Continuar".
  4. Na tela seguinte escolha "Não reconheço esses dados".
  5. Siga o passo a passo para recuperar seu acesso.
  6. Você receberá e-mail e SMS, e também deverá enviar uma foto do seu documento (RG ou CNH) original e uma foto sua segurando o documento.
  7. Depois é só aguardar a análise dos documentos, que pode demorar até 1 dia útil.
  8. Ao final da análise, você receberá um novo e-mail com link para confirmar seu acesso e trocar sua senha.
  9. Pronto! Você poderá acessar novamente o CAIXA Tem.

Passo a Passo: Como recuperar a senha do Caixa TEM

Para acessar o aplicativo Caixa TEM basta informar o CPF e a senha. Porém, caso o usuário fique muito tempo sem movimentar a conta ou esqueça a senha, não poderá usar os serviços disponibilizados na plataforma digital.

Caso isso aconteça é possível recuperar a senha no próprio app. Basta ter acesso ao e-mail cadastrado, pois a redefinição de senha será enviada para este endereço. Veja abaixo o passo a passo:

  1. Com o aplicativo Caixa Tem aberto, clique em Entrar;
  2. Digite o número do seu CPF e clique em Próximo;
  3. Na próxima tela, escolha a opção "Recuperar Senha";
  4. Informe novamento o seu CPF e clique em "Continuar";
  5. O aplicativo vai mostrar a seguinte mensagem na tela "Em breve você receberá instruções no e-mail cadastrado". Se não localizar a mensagem na Caixa de Entrada do seu e-mail, lembre-se de verificar também na pasta Spam;
  6. Ao abrir o seu e-mail, procure pelo assunto "Redefinição de Senha" enviado por Login Caixa;
  7. Clique em "Link para redefinir credenciais" e cadastre uma nova senha. A senha do Caixa Tem deverá ser numérica e ter pelo menos 6 dígitos. O aplicativo também não irá aceitar que você cadastre o seu CPF ou data de nascimento como senha.
  8. Repita novamente a nova senha criada e clique em Continuar.

Importante: o link de redefinição de senha expira em 720 minutos após o recebimento, ou seja, você terá 12 horas para redefinir sua senha de acesso no aplicativo da Caixa Econômica.

Após essa etapa você terá acesso a todas as funções da conta Poupança Social Digital, como consulta de saldo e extrato, transferências bancárias, pagamento de boletos, entre outros serviços do Caixa TEM.

Recuperar a senha do Caixa Tem é um processo simples, desde que você siga os passos corretamente. Lembre-se sempre de manter sua senha segura e não compartilhá-la com ninguém. Dessa forma, você poderá acessar sua conta de forma segura e rápida sempre que precisar.