Novidade para os clientes Caixa Tem! Uma nova parceria entre a Caixa e os Correios vai facilitar o acesso a serviços indispensáveis aos beneficiários de programas sociais, como o Bolsa Família.

Agora, os brasileiros que utilizam com frequência o aplicativo Caixa Tem poderão realizar o desbloqueio da conta e a atualização cadastral diretamente nas agências dos Correios. Os atendimentos tiveram início na terça-feira, 12, na unidade dos Correios de Peixe-Boi (PA).

A parceria vai permitir o compartilhamento das estruturas de atendimento, ampliando a cobertura presencial das duas empresas.

Regularizar acesso Caixa Tem nos Correios

Para os usuários do aplicativo Caixa Tem, uma das principais dificuldades é realizar o desbloqueio da conta digital, o que ocasiona a necessidade de buscar atendimento presencial para resolver o problema.

Agora, a Caixa promete mais agilidade com o atendimento compartilhado, principalmente nos municípios menos assistidos.

Confira quais serviços serão oferecidos pela Caixa nas agências dos Correios:

  • Desbloqueio e atualização cadastral do CAIXA Tem;
  • Desbloqueio de senhas;
  • Consulta e autorização de saque de benefícios sociais;
  • Consultas e orientações sobre o abono do PIS, Seguro-Desemprego, FGTS e INSS, dentre outros produtos e serviços.

Além disso, as lotéricas passarão a oferecer o serviço de postagem e retirada de encomendas através do chamado "Ponto de Coleta".

Essa expansão do modelo de atendimento beneficia especialmente os clientes de serviços de encomendas, tornando os serviços mais acessíveis e eficientes.

Como desbloquear o Caixa Tem pelo Whatsapp?

Em alguns casos, o desbloqueio do Caixa Tem não exige o comparecimento presencial nas agências, podendo regularizar o acesso à conta pelo Whatsapp da Caixa, apenas seguindo alguns passos.

Confira abaixo como desbloquear o Caixa Tem pelo Whatsapp:

  1. Acesse o aplicativo Caixa Tem;
  2. Em seguida, realize o login da sua conta;
  3. Logo após, toque no Menu > Liberar Acesso;
  4. A partir disso, você será direcionado a um sistema de auxílio automático, que deve disponibilizar um link para o WhatsApp;
  5. Toque neste link, e acesse o atendimento da Caixa automaticamente;
  6. Por fim, siga as informações no chat, disponibilize os documentos necessários, e o seu aplicativo será desbloqueado.

Importante: tome cuidado com números suspeitos tentando se passar por atendentes do banco. O Whatsapp OFICIAL da Caixa é o 0800 104 0104, sob o nome Atendimento CAIXA e possui selo de verificação.

O atendimento virtual está disponível 24h por dia. Você pode acessar o Whatsapp da Caixa por este link. A CAIXA não solicita senhas de cartões ou conta.