A sexta parcela do Auxílio Emergencial 2021 começou a cair na conta dos beneficiários a partir de sexta-feira, 17 de setembro. O calendário do sexto pagamento iniciou pelos inscritos no Bolsa Família, grupo que recebe conforme calendário específico do programa. A tabela da 6ª parcela começou pelos inscritos com NIS final 1 e se estende até o dia 30 de setembro, quando recebem os integrantes com NIS final 0.

Para os trabalhadores informais, MEIs e inscritos no Cadastro Único as datas da 6ª parcela do Auxílio Emergencial são diferentes. Esse grupo começará a receber o benefício a partir desta terça-feira, 21 de setembro. O calendário divulgado pelo Ministério da Cidadania segue com créditos em conta poupança digital até o dia 03 de outubro.

A sexta parcela que será paga em setembro é a segunda da prorrogação do Auxílio Emergencial, que vai durar até outubro de 2021. Nesta nova fase, terão direito ao benefício os brasileiros que já cumpriam os critérios de elegibilidade no pagamento das parcelas anteriores.

Neste ano, para ter direito ao Auxílio Emergencial o cidadão que pertence a família com renda mensal por pessoa de até meio salário mínimo (R$ 550,00) e cuja renda familiar total não ultrapasse três salários mínimos (R$ 3.300,00).

A consulta para verificar se foi aprovado para receber a 6ª parcela está disponível no site da Dataprev - consultaauxilio.dataprev.gov.br. Para consultar o resultado da análise mensal realizada pelo Ministério da Cidadania e as datas de recebimento de todas as parcelas do Auxílio Emergencial basta informar número do CPF, nome completo e data de nascimento. A consulta na Dataprev permite ainda fazer a contestação do Auxílio Emergencial caso o resultado da reanálise tenha sido negativo.

6ª parcela começa pelo Bolsa Família

O primeiro grupo a receber a sexta parcela do Auxílio Emergencial em conta no Caixa Tem serão os beneficiários do Bolsa Família. O calendário do programa para o mês de setembro terá depósitos entre os dias 17 e 30/09 para quem recebe o auxílio emergencial e para quem não foi aprovado e seguirá recebendo o benefício habitual.

  • 17 de setembro (sexta-feira): depósito da 6ª parcela do Auxílio Emergencial para integrantes com NIS final 1;
  • 20 de setembro (segunda-feira): : depósito da 6ª parcela do Auxílio Emergencial para integrantes com NIS final 2;
  • 21 de setembro (terça-feira): depósito da 6ª parcela do Auxílio Emergencial para integrantes com NIS final 3;
  • 22 de setembro (quarta-feira): depósito da 6ª parcela do Auxílio Emergencial para integrantes com NIS final 4;
  • 23 de setembro (quinta-feira): depósito da 6ª parcela do Auxílio Emergencial para integrantes com NIS final 5;
  • 24 de setembro (sexta-feira): depósito da 6ª parcela do Auxílio Emergencial para integrantes com NIS final 6;
  • 27 de setembro (segunda-feira): depósito da 6ª parcela do Auxílio Emergencial para integrantes com NIS final 7;
  • 28 de setembro (terça-feira): depósito da 6ª parcela do Auxílio Emergencial para integrantes com NIS final 8;
  • 29 de setembro (quarta-feira): depósito da 6ª parcela do Auxílio Emergencial para integrantes com NIS final 9;
  • 30 de setembro (quinta-feira): depósito da 6ª parcela do Auxílio Emergencial para integrantes com NIS final 0;

6ª parcela vai cair para informais a partir do dia 21

O público geral composto pelos informais cadastrados pelas plataformas da Caixa e pelo inscritos no Cadastro Único recebe a sexta parcela do Auxílio Emergencial a partir desta terça-feira, 21 de setembro. O calendário da extensão do benefício traz dois cronogramas, um para depósito dos valores em conta poupança digital e outro com datas para saque e transferência.

Diferente dos meses anteriores, dessa vez o ministro da Cidadania, João Roma, informou que os calendários de pagamento não serão antecipados. Portanto, as datas que você confere na imagem já são definitivas.

O saque da 6ª parcela será liberado em outubro, entre os dias 4 e 19. Enquanto aguardam pela permissão para sacar o dinheiro, os beneficiários poderão movimentar os valores por meio do aplicativo Caixa Tem para pagar contas de água, luz e boletos, bem como realizar compras utilizando o cartão de débito virtual.

Auxílio Emergencial: datas da 6ª parcela para informais e inscritos no CadÚnico. Imagem: Ministério da Cidadania.
Auxílio Emergencial: datas da 6ª parcela para informais e inscritos no CadÚnico. Imagem: Ministério da Cidadania.