Concurso ITA Aeronáutica 2018

Instituto Tecnológico de Aeronáutica abre 110 vagas para admissão no curso de graduação em Engenharia. As inscrições vão de 1º de agosto a 15 de setembro de 2018.

Por: Clécio Etges
0
0 share
0 tweets
0 share

As informações mais recentes do Concurso Aeronáutica podem ser encontradas neste link: Concurso Aeronáutica

Saiu o edital. O Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) publicou na manhã de 1º de agosto pelo Diário Oficial da União, abertura do vestibular com 110 vagas para ingresso no curso de graduação em Engenharia para o ano de 2019. O ITA localiza-se em São José dos Campos, no estado de São Paulo.

Podem se inscrever candidatos que concluíram o ensino médio (ou curso equivalente) ou aqueles que comprovarem a conclusão do ensino médio até o fim do ano de 2018; e que tenham idade máxima de 23 anos até o dia 31 de dezembro de 2018.

O Comando da Aeronáutica concede aos alunos do ITA bolsa de estudo que compreende ensino e alimentação. São assegurados aos alunos, enquanto na condição de militares, os serviços médicos e odontológicos prestados pelo Esquadrão de Saúde de São José dos Campos.

Aos alunos comprovadamente carentes, a hospedagem poderá ser concedida com isenção de pagamento, mediante prestação de serviço voluntário, de caráter acadêmico ou social, na forma de apoio a atividades do ITA. Aos alunos poderá ser oferecida hospedagem no Campus do DCTA a um custo a ser determinado pela administração e mediante autorização de uso, periodicamente renovável, de acordo com a disponibilidade de vagas e o atendimento de normas específicas de ocupação.

Inscrição

As inscrições devem ser realizadas entre os dias 1º de agosto e 15 de setembro de 2018, exclusivamente pela internet, pelo site www.vestibular.ita.br. O valor da taxa de inscrição será de R$ 140,00.

Provas

O concurso constará de prova objetiva com 60 questões de física, inglês, matemática, português e química, além de provas dissertativas de física, matemática e química, uma redação e inspeção de saúde.

As provas objetivas serão realizadas no dia 23 de novembro de 2018 nas cidades de Belém, Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Campo Grande, Cuiabá, Curitiba, Fortaleza, Goiânia, Juiz de Fora, Londrina, Manaus, Natal, Porto Alegre, Recife, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, Salvador, São Luís, São José dos Campos, São José do Rio Preto, São Paulo, Teresina e Vitória, nos locais informados partir do dia 1º de novembro.

O curso de graduação em Engenharia no ITA tem a duração de 5 anos, dos quais os 2 primeiros constituem o curso fundamental, comum a todos os alunos, e os 3 últimos correspondem aos cursos profissionais, específicos para cada especialidade de Engenharia.

A seleção vale apenas para a matrícula no ITA no início do primeiro período letivo do ano de 2019.

Anexo: Edital ITA Aeronáutica 2018


Concursos próximos indicados para você

carregando...
FAÇA UM COMENTÁRIO
Faça um comentário sobre este assunto
Enviar